A Linhagem

Amei a capa foi super bem escolhida
  Eu gostei muito de ler esse livro, que por sinal é de outra autora brasileira Camila Dornas que mostra que as autoras brasileiras estão com tudo, adorei a Evangeline ela é forte e sabe o que quer e os poderes dela são incríveis essa é uma bruxa com estilo e já que a estória se passa no século 18 isso é dizer muito, os outros personagens também são fantásticos. Uma das coisas que eu mais gostei na mocinha é o fato dela ser realista, ela não vem com falso moralismo ela faz o que é preciso para se defender e defender aqueles que ela ama.
  Uma prova disso é quando ela e o amado estão correndo perigo porque estão sendo atacados por homens que não importa o quanto você atire e mate continuam se levantando e atacando e o único jeito de acabar com isso seria a mocinha queimar eles até virarem cinzas com os poderes dela nesse momento ela tem um pensamento que é totalmente real porque numa situação de perigo você só consegue pensar em se proteger.
  E é nisso que ela pensa "Hesitei por um momento. Eu não era cruel, só estava tentando sobreviver. Quando olhei novamente em seus olhos brancos, sem íris ou pupila, soube que não era humano e não tinha nada de bom em si mesmo. Eu não podia deixa-lo impune. Era ele ou nós; escolhi a segunda opção."
  Evangeline controla os 4 elementos e é incrível o que ela consegue fazer com isso desde tempestades á colocar fogo em alguém, a nova família que ela descobre também é incrível e os poderes são um melhor que outro principalmente o Thomas que é a criança da família e tem um poder maravilhoso da cura além de ser um charme, adoraria ver ele mais velho. E os amigos dela são perfeitos, são aquele tipo de amigo que faz o que for preciso pra te ajudar mesmo não concordando com você e o Henry é um doce de mocinho além de ser muito gato e o primeiro encontro com a mocinha é uma graça já que ela dá uma chave de pescoço nele e foi bem legal o encontro que eles tiveram quando eram crianças mais que não se lembravam, foi perfeito. 
  O vilão também é bem poderoso, e me irritou um pouco como ele fazia a mocinha cair facilmente na armadilha dele, mas pelo menos ele teve um final bem merecido porque eu amei o jeito com que a mocinha acabou com ele.
  O pai da Evangeline foi o foco principal do meu ódio mais a autora deu um final pra ele que me deixou satisfeita, o que não me deixou muito feliz foi o final do Dorian um personagem que me encantou porque achei ele muito charmoso, foi ele quem mostra para a mocinha que existe outros como eles, acabei até chorando no final do livro por causa dele.
 Eu gostei do final do livro apesar de achar que a confusão que o vilão armo devia ter sido mais esclarecida para a personagem não ter que sair fugida do país. Resumindo adorei o livro e obviamente indico. 


Sinopse:
Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...

Beijinhos, beijinhos, tchau, tchau.

1 comentários:

  1. Poxa, fiquei surpreendida pela sua resenha porque foi muito bem escrita e te instiga a querer ler esse livro. Bah ,com certeza mais um autor brasileiro que estou interessada em ler e provavelmente irei comprar em breve, muito obrigada pela dica.
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Mundo de Blogueira - 2016. Layout Book Todos os direitos reservados, proibida a cópia ou retirada dos créditos.
Design e programação por: Vanessa P.
www.mundodeblogueira.blogspot.com